Em termos de disponibilidade e condição para nosso consumo, a água de má qualidade é motivo de grande preocupação para gestores e para a população nos dias de hoje. A ideia de que esse recurso é de extrema importância para a vida é clara e tem sido comprovada por diferentes áreas da ciência, por isso, regulamentações técnicas específicas devem ser adotadas para controlar e adaptar a aplicação desse recurso à sociedade.
A água é essencial para a limpeza e para a preparação de alimentos e, se não estiver adequada para a utilização, pode se tornar um grande causador de problemas que prejudicam a saúde do cliente e a qualidade dos seus produtos (por exemplo: bactérias e vírus). Por isso, é de suma importância que você dê atenção à qualidade da água do seu negócio para produzir mercadorias seguras e de alta qualidade.
Atualmente, no Brasil, a Portaria no 2.914 do Ministério da Saúde de 12 de dezembro de 2011 determina os procedimentos de gestão e fiscalização da condição da água para consumo humano e seus padrões de saneamento. A regulamentação estima que todas as partes envolvidas no processo de tratamento e domínio do recurso devem atuar em conjunto para fornecer aos moradores potabilidade e higiene adequada. Também estabelece medidas de testes com o objetivo de alcançar indicadores da qualidade do abastecimento público de água para monitorar e caracterizar sua sanidade.
É necessário manter um monitoramento de limpeza da água para o consumo humano, que nada mais é do que um conjunto de atividades realizadas continuamente pelos responsáveis pela operação de sistema ou solução alternativa de abastecimento desse recurso, que verificam se a substância que está sendo dada à população é potável, assegurando assim a higiene. Além disso, precisa ter a realização constante da vigilância da qualidade da água para o uso da população, que irá examinar o seu estabelecimento e checar se você está preenchendo as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A realização de procedimentos para manter a qualidade da água é apenas uma das exigências da Resolução no 216 de 15 de setembro de 2004, há diversas outras que seu estabelecimento precisa seguir e, para segui-las, você precisa ter apoio de uma empresa que segure em sua mão e te guie até a resolução de seus problemas, respeitando a individualidade do seu negócio e de sua vivência e, por esse motivo, nós, da AlimenTRI Jr., indicamos para você um de nossos serviços: a ASSESSORIA NUTRICIONAL!
E o melhor: por sermos uma Empresa Júnior, oferecemos um serviço legalizado, de alta qualidade, com estudantes especializados, capacitados e supervisionados por docentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e com um preço 30% abaixo de uma empresa Sênior. Além disso, o atendimento ocorrerá via online!
Visite já nossas redes sociais: