Entenda sobre o transtorno alimentar que dominou as mídias
A atriz Yasmin Brunet, participante da edição atual do programa ´Big Brother Brasil´ impactou vários telespectadores e levantou uma pauta importante nas mídias sobre o transtorno alimentar conhecido como compulsão alimentar, em que a atriz afirma ´não conseguir parar de comer´. Visto isso, nesse post vamos te explicar como isso afeta na saúde mental dos indivíduos.
Segundo a biblioteca de revistas cientificas ´Scielo´, compulsão alimentar é caracterizado pela ingestão de grande quantidade de alimentos em tempo delimitado acompanhada de perda de controle sobre o que/quanto se come, o que é análogo aos comportamentos de Yasmin dentro da casa.
É importante considerar que a compulsão alimentar não se resume apenas a uma questão de falta de controle ou força de vontade. Muitas vezes, ela está enraizada em problemas emocionais, por isso não podemos julgar o comportamento alimentar das pessoas, pois mesmo que ela deseje, não se controla,
De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, estima-se que mais de 70 milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por algum transtorno alimentar, incluindo anorexia, bulimia, compulsão alimentar e outros. A anorexia nervosa e a bulimia apresentam grande incidência entre os jovens.
Além disso, a pressão estética de padrão que é disseminado nas redes sociais influencia diretamente na relação das pessoas com a comida, pois busca por padrões pode induzir as pessoas a usarem métodos não saudáveis para atingir o corpo idealizado.
Visto isso, deixamos o caso de Yasmin como um alerta, caso você sinta que não tem controle com a comida, e se sente mal por isso, procure ajuda profissional de um nutricionista juntamente com um psicólogo, para que isso não evolua e afete outras áreas da sua vida!
Esse assunto é muito importante e deveria ter mais repercussão!
Adorei o post! 👏🏻👏🏻